sexta-feira, 22 de setembro de 2006

..."NEOQETA"...

'Os meus avós já estavam a casados há mais de 50 anos e continuavam a jogar a um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra 'NEOQETA' em qualquer lugar inesperado, para o outro encontrar, e assim que a encontra-se deveria escrevê-la noutro lugar, e assim sucessivamente. Eles ficavam felizes deixando 'NEOQETA' por toda a casa, e assim que um a encontrava era a sua vez de a escrever noutro local, para o outro a encontrar. Eles escreviam 'NEOQETA' com os dedos no açúcar, dentro do açucareiro, ou no pote da farinha, para que o próximo que fosse cozinhar a encontra-se. 'NEOQETA' era escrita no vapor deixado no espelho, depois de um baho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho. Uma vez a minha avó até desenrolou um rolo de papel higiénico para deixar 'NEOQETA' na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites de onde 'NEOQETA' pudesse surgir. Pedacinhos de papel com 'NEOQETA' no pára-brisas do carro, bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo da almofada. 'NEOQETA' era escrita com os dedos na poeira sobres as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta palavra fazia tanto parte da casa dos meus avós como a mobília...Levou bastante tempo para eu entender este jogo e gostar dele. O amor dos meus avós era profundo, e nunca duvidei dele, porém 'NEOQETA' era mais que um jogo de diversão, era um modo de vida! O relacionamento deles era baseado na devoção e numa afeição apaixonada, daqueles que nem todos têm a sorte de experimentar. Eles ficavam de mãos dadas sempre que podiam, roubavam beijos um do outro, e conseguiam acabar a frase do outro. Mas uma nuvem escura surgiu na vida dos meus avós. O meu avô adoeceu...E como sempre a minha avó esteve com ele a cada momento. Rezava no quarto pedindo a Deus para zelar pelo seu companheiro. Mas aconteceu o que todos temiam: o avô partiu... a palavra 'NEOQETA' foi gravada na sua campa! Aposto que a esta altura estarás a questionar-te: O que significa 'NEOQETA'? Essa linda palavra, 'NEOQETA' que dizer... Nunca Esqueças O Quanto Eu Te Amo! '

Li este texto e adorei..por isso decidi partilha-lo..bjitos


Sonha com a vida, mas não percas a vida num sonho,E não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuroTe estraguem a alegria do presente…

RAKEL**

3 comentários:

Anónimo disse...

mesmo cena de filme =) mt fixe mesmo.. deixa-nos a pensar que existe o amor para toda a vida e para alem da morte =)
txi gosto rakeu**=P

Vitor Alves disse...

lol bem.. tou sem palavras.. mas vinhas aki escrever kk coisa.. apesar dixo.. vi ai o coment da mana.. epah.. eu ja vi mts realidades d felicidade e isso fax.m acreditar k isto n e so nos filmes.. a coisas k acontecem mm.... esse txt e um prova.... k para sempre.. devemos acreditar k o amor anda por ai ..:D

Anónimo disse...

ta mt bonita a historia amor
e pa ti um sincero NEOQETA