domingo, 4 de março de 2007

Hora do Lanche

« Antes do texto que se segue, quero frisar que este blog está de parabens, já atingiu os 100 posts, o blog está a crescer a passos largos. Parabens! »

Estava sossegadinho a ver o mesmo programa de sempre, o programa das 9 da noite, aquele que é de interesse público, não só pelo apresentador que enche o cenário com uma caricatura bastante cómica, mas por ser um programa repleto de cultura geral.
Estou a falar do “Um contra todos”, aparte do mundo das novelas, expressas nos outros 2 canais, Sic e Tvi, este programa prende-me, aliás, não foi bem o programa em si, mas os meus pais adoravam ver aquilo e a boa disposição do José Carlos Malato contagiou-me.
É genial a boa disposição dele, faz qualquer um ter um serão magnífico e no meio de mais uma emissão, estando ele a questionar o indivíduo, que se ia sentar na cadeira, como se tinha inscrito e como o tinha contactado.
A resposta da hora do lanche até era normal, é por volta das 4h ou 5h, ou mais cedo, tudo depende, mas é a meio da tarde. Ao que ele salientou com meia frase.
“O meu pai costumava dizer que a hora do lanche é a hora em que se pensa que não passa nada, e afinal….” Sorrisos à mistura e não completou a frase.
Claro, eu desatei logo à gargalhada porque percebi o breve motivo e continuação. É de grande à vontade que estou aqui a escrever sobre isto.
A hora do lanche é sem duvida a hora em que muita gente pensa que não se passa nada e afinal, é aí que tudo acontece. Essas mentes adultas ou não, percebem.
Qual noite, qual quê!? Hoje em dia, à tarde é a melhor hora para não dar nas vistas, porque os pais estão no trabalho, porque não se preocupam tanto connosco, porque o controlo sobre nós é totalmente diferente.
Sei do que falo, apesar de nunca me ter de preocupar com isso, e de ganhar a minha liberdade. Hoje em dia, como todos vós, um dia terão esta mesma liberdade e de não passar por estas coisas, mas o que é certo é que acontece, e isso, são momentos que a nossa adolescência deixa como breve nostalgia.
Ai se eu pudesse voltar a ter aquela idade, não quer dizer que esteja velho, mas sinto saudades dos melhores anos da minha vida, falo propriamente do meu 10º e 11º ano.
Um último concelho, vejam este programa, acreditem, vai fazer-vos melhor que essas novelas que não ensinam nada, este programa além de mostrar coisas fascinantes, tem a sua graça e o seu lado cómico, dá para esquecer as tristezas e rir um pouco.

1 comentário:

Anónimo disse...

pontos ta bem..olha po que te havia de dar...ca mim a tua ora do lanche sei eu bem!!!hihi
quanto ao programa axu fixe costumo ver smp que posso;) apesar de que tb gosto das novelinhas..lolol fazem nos sonhar por vezes!!!bjitos
**************************