quarta-feira, 8 de novembro de 2006

As Estrelas


*Este pequeno texto dedico a todos aqueles que já foram como por assim dizer a estrela que me guiou num caminho, que me disse para onde ir quando me perdia nalgum deserto ou até mesmo quando o oceano me circundava o horizonte*

[Particular]
'Venho no carro, fones colocados nos ouvidos, Discman ligado, um som calmo e romântico, um som daqueles que nos fazem reflectir na vida. Olho pela paisagem vejo as árvores passar, os campos e a vida vêm ao pensamento, os acontecimentos mais recentes da vida que presumivelmente gostariamos de ter. Vou de Viagem, o dia começa a escurecer, um tom escuro apodera-se daquele azul bebé, mas não só, o ponto mais claro do céu, para onde se põe este mesmo.
Um céu liso num timbre solene, apenas reparo num único ponto, a estrela que mais brilha, perto da mesma direcção a que a lua se encontra. A estrelaque transmite segurança na direcção, pois transmite também presença.
Uma estrela especial que contém um unico significado, um seguimento de acompanhamento, quando se sente só, é a estrela que de mais interesse se remete no céu, muitas outras estrelas acompanham esta, mas só esta transfere a sensação de emoção da felicidade e ânimo.

[Geral]
'Passeio sozinho, acabei de dar mais uma fuga de casa, nada como quando saí de bicicleta, mas cada saida é uma após outra mais emocionante, pois sempre que regresso a casa existe sempre uma história nova, um momento único e algo que vai ser marcante no meu futuro.
Pois saidas à noite pela zona verde um espaço que parece acolhedor mas torna-se único à noite.
Noite de verão, ouve-se barulho de um aquecimento para a competição de sapos. Com um sonoro qualquer conosco acabamos por deitar em algum lado reconfortante onde os olhos fixam o céu e centram-sepala imensidão que se semonstra.
Começamos por derrotar alguns pontos brancos mas o facto é que com a passagem do tempo mais o e mais pontos vão aparecendo, parecendo timidos só quando ganham confiança aparecem.
Alguém me ensinou que cada estrela tem uma história, como todos nós e pode tornar-se este céu algo a que nós podemos desabafar e aliviar a nossa pressão.

:[VA]: Writen in 01/07/05 and 02/07/05

1 comentário:

Anónimo disse...

bem..mais um bom texto...e axu que sem duvida alguma quando eu me sinto sozinha, olho para o ceu naquele silencio e fico a imaginar tudo que passo ou ja passei..fico a sonhar acordada... cntg acontece o mesmo ne!!! e mais nada a dizer ta excelente o texto..bem vindo****