quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Aprender, dura toda a vida


Quem me dera saber o dia de amanhã, quem me dera saber o futuro. Saber se vou estar ou não, se as situações vão mudar.
Gostava de poder prever, apenas para ajudar, para enfrentar melhor a realidade, gostava de sentir mais a frente, podia ser duro, mas com o tempo ia-me sentir bem.
Também gostava de saber, o que seria de mim no presente se o passado tivesse sido diferente, quem seria eu se não conhecesse quem conheci até hoje, quem seria eu, se não tivesse enfrentado o mundo como enfrentei.
Acima de tudo, o que seria de mim se tivesse feito aquilo? O que seria de mim, se tivesse feito a coisa de que hoje mais me arrependo, porque foi a única coisa que me arrependo na vida, nunca me arrependo do que faço, mas sim, arrependo-me do que não faço, e isso foi a coisa que ainda hoje circula pela minha cabeça, entoa pela memória chegando como punhal ao coração.
Aprendi, a não perder oportunidades, aprendi a aproveitar o momento, a saborear o gosto dos minutos. Aprendi que o mundo passa rápido e tudo o resto, é perda de tempo.
Vamos sorrir, cantar, pular, vamos gritar ao mundo que queremos apenas ser felizes, vamos demonstrar aos outros que podemos construir algo melhor, algo à nossa imagem.
Ninguém tem poderes especiais, ninguém é mais que os outros, somos todos iguais e com as mesmas capacidades, temos sim melhores atributos que nos distinguem, que nos tornam distintos entre nós.
Ao que concluo, que piada teria o mundo se não errássemos, que piada teria a vida se não tivéssemos medo, que piada teria avançar para um novo dia, se soubéssemos o que ia ser o amanhã. É essa incerteza, essa situação e não sabermos o que nos espera, que nos faz lutar, sair da cama com um pulo, enfrentar um novo dia, enfrentar o mundo lá fora e dar um sorriso a quem o precisa.

2 comentários:

Anónimo disse...

pois é era bom termos poderes especiais..mas como nao podemos..vamos enfrentar a vida..aproveitar o momento "carpe diem" hihi
bjitos pa ti:P

Anónimo disse...

ta lindu o texto..km tds os otros..
e era mm mt bom sabermos o k s iria passar..mas assim a vida num tinha piada..gostu dela assim..xeia d surpresas..=]
besu gndi**