sábado, 16 de dezembro de 2006

Ardor - A Mensagem


Ao virar de uma esquina, volto a ver aquele meu céu ambulante, aquele pedaço de humanidade que me ensina a geografia do amor.
Volto a senti-la perto de mim, sob minha pele, a percorrer o meu corpo fazendo subir as temperaturas, ainda bem, que este Inverno está demasiado rigoroso para se consiga aguentar sozinho. Vou-me chegando perto da lareira, deitando achegas para que o lume não apague, não, ele não vai apagar nunca, nem a distancia vai fazer com que esse lume se extinga.
Nem que viessem helicópteros planando no céu, arrastando o vento e deixando uma carga de água para apagar o fogo, mas ele não vai apagar, porque no mesmo céu se partilham as nuvens, além do helicóptero aparece também aquele rapaz de asas e arco, o mais que conhecido, Cupido.
Ele consegue, com um simples flecha, pegar fogo por quem passa. Assim arde até mais não, fura corações e altera por completo quem atinge, mas, as flechas podem quebrar.
Material feito de madeira, frágil e que só bem estimado e cuidado consegue alargar-se ao longo dos anos.
Agora, vejo mais um avião, será também para apagar os fogos? Questiono-me.
Acho que não, anda ali às voltas como se quisesse escrever qualquer coisa, como se quisesse transmitir uma mensagem só para mim, em que fosse o único a decifrar.
Tarefa difícil, mas com esforço lê-se perfeitamente, NEOQETA. Bem, afinal as histórias são verdadeiras, onde é que eu já ouvi falar?
Sim, alguém me contou um dia o que isso era, e eu não percebo o porquê de me mostrarem isto, o que é que eles querem dizer com isto? Porque é que só eu o único a ver?
Muito estranho, parece um filme, um romance, parece que estou num mar de rosas, nadando no meio dos lençóis de cor branca, suaves e macios.
Estarei no paraíso!?

2 comentários:

Anónimo disse...

pois...eu ja fui atingida pelo cupido:P e mudei compelctamente... e a NEOQETA QUER DIZER NUNCA ESKEXAS O QUANTO EU TE AMO...E LINDA A HISTORIA...bjitos e tu vitinhu vais conseguir..:)

flavio disse...

força vitorino!!!!!!